CMDCA

CMDCA lança Edital do FIA

O CMDCA de Joinville lançou edital para seleção de projetos que buscam recursos do Fundo da Criança e do Adolescentes. Neste edital, elaborado com base nos resultados do Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente de Joinville, foram definidas as linhas de ação para 2013, definidos prazos para todo o processo.

As entidades registradas no conselho participaram de uma reunião, no mês de agosto, onde foram orientadas sobre todo o novo processo e convidadas a apresentarem projetos.

Para 2013 serão financiados projetos sociais, de entidades e serviços registrados no CMDCA e que atendam a uma das seguintes políticas públicas:
I) Enfrentamento às violências na promoção da saúde física e mental,
II) Ações socioeducativas para garantia de direitos e defesa da criança e do adolescente,
III) Fortalecimento das relações familiares e comunitárias.

As entidades interessadas em participar do processo de seleção deverão protocolar por oficio seus projetos na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), sito à Rua Afonso Pena, 840 – Bucarein - Joinville/SC, no horário das 08h30min às 14h00min, no período de 04 de setembro a 15 de outubro de 2012.

Após a aprovação dos projetos pelos conselheiros, as entidades beneficiadas terão 15 (quinze ) dias para protocolar os documentos para o convênio.

O CMDCA informa que não serão financiados projetos de políticas públicas sociais básicas, em caráter continuado, e que disponham de fundo próprio e ainda; pagamento de funcionários e equipamentos para o setor administrativo da entidade bem como aquisição, construção, reforma, manutenção e/ou aluguel de imóveis públicos e privados, ainda que de uso exclusivo da política da infância e adolescência, de acordo com o Art. 16, parágrafo único, da Resolução 137/2010 do Conanda. E ainda, não serão financiados projetos com prazo de execução superior a doze meses.

Para mais informações e obtenção do edital e seus anexos entre em contato com o Conselho apoiocmdca@yahoo.com.br

Categoria de Notícias